banner-ecommerce

Confira aqui 7 dicas infalíveis para vender pela Internet.

O brasileiro é um empreendedor nato. A prova disso é que a cada ano crescem o número de novas empresas abertas no país. Segundo pesquisas realizadas neste ano de 2014 pelo Sebrae em parceria com a FGV, sete em cada dez brasileiros estão empreendendo. Isso significa que não faltam oportunidades, basta você prestar atenção no mercado. A internet, por exemplo, é um poderoso canal para se fazer negócios. Ter uma loja virtual significa estar de portas abertas para milhões de consumidores em todos os cantos do planeta. Mas é preciso conhecer os segredos para não desperdiçar seu tempo e dinheiro.

 

 

 

Por isso listamos abaixo 7 dicas infalíveis para você vender pela internet:

1- Encontre um nicho
O segmento que você vai trabalhar é muito importante para o sucesso do seu e-commerce. Você deve conhece-lo a fundo, e gostar daquilo que você se propõe a fazer. Entender o comportamento do seu consumidor também te ajudará a fideliza-lo. Por último, não esqueça da concorrência, afinal ela está a um clique de distância.

2- Encontre bons fornecedores
Nada mais chato do que seu cliente comprar e você não ter o produto porque seu fornecedor não entregou no prazo. Seu fornecedor tem que ser alguém de confiança e que não te deixe na mão, por isso pesquise bastante antes de contratar alguém.

3- Faça planejamento
Tudo começa com um bom planejamento. Antes de por a mão na massa, faça um plano de negócios, é ele quem vai direcionar as tomadas de decisões e próximos passos a serem dados.

4- Escolha a plataforma correta
Existem diversas plataformas disponíveis no mercado para lojas virtuais, uma delas vai atender a sua necessidade. Pesquise o custo benefício de cada uma e escolha a que melhor se adaptar ao seu negócio.

5- Crie um bom conteúdo
Seu conteúdo tem que ser atrativo, e comunicar de forma eficiente a sua empresa. Ninguém quer ler um texto chato, por isso vale a pena investir um tempinho pensando na forma como você vai falar com seu cliente.

6- Conte para todo mundo
De nada adiante você abrir um negócio e ninguém ficar sabendo. Se comunique! As redes sociais são grandes aliadas nessas horas. Pense em ações de e-mails marketing, crie uma fanpage para seu negócio, e trabalhe de forma eficiente o seu marketing digital.

7- Cumpra o prometido
Vender pela internet e ter sucesso depende de uma série de fatores, e os resultados são diferentes em cada segmento. Não existe uma fórmula pronta, mas o principal é entregar aquilo que foi prometido. Seu cliente confia em você. Então, essa é a dica mais importante. Empreender não é fácil, mas o esforço será recompensado, acredite.

 

 

O brasileiro é um empreendedor nato. A prova disso é que a cada ano crescem o número de novas empresas abertas no país. Segundo pesquisas realizadas neste ano de 2014 pelo Sebrae em parceria com a FGV, sete em cada dez brasileiros estão empreendendo. Isso significa que não faltam oportunidades, basta você prestar atenção no mercado. A internet, por exemplo, é um poderoso canal para se fazer negócios. Ter uma loja virtual significa estar de portas abertas para milhões de consumidores em todos os cantos do planeta. Mas é preciso conhecer os segredos para não desperdiçar seu tempo e dinheiro. Por isso listamos abaixo 7 dicas infalíveis para você vender pela internet: 1- Encontre um nicho O segmento que você vai trabalhar é muito importante para o sucesso do seu e-commerce. Você deve conhece-lo a fundo, e gostar daquilo que você se propõe a fazer. Entender o comportamento do seu consumidor também te ajudará a fideliza-lo. Por último, não esqueça da concorrência, afinal ela está a um clique de distância. 2- Encontre bons fornecedores Nada mais chato do que seu cliente comprar e você não ter o produto porque seu fornecedor não entregou no prazo. Seu fornecedor tem que ser alguém de confiança e que não te deixe na mão, por isso pesquise bastante antes de contratar alguém. 3- Faça planejamento Tudo começa com um bom planejamento. Antes de por a mão na massa, faça um plano de negócios, é ele quem vai direcionar as tomadas de decisões e próximos passos a serem dados. 4- Escolha a plataforma correta Existem diversas plataformas disponíveis no mercado para lojas virtuais, uma delas vai atender a sua necessidade. Pesquise o custo benefício de cada uma e escolha a que melhor se adaptar ao seu negócio. 5- Crie um bom conteúdo Seu conteúdo tem que ser atrativo, e comunicar de forma eficiente a sua empresa. Ninguém quer ler um texto chato, por isso vale a pena investir um tempinho pensando na forma como você vai falar com seu cliente. 6- Conte para todo mundo De nada adiante você abrir um negócio e ninguém ficar sabendo. Se comunique! As redes sociais são grandes aliadas nessas horas. Pense em ações de e-mails marketing, crie uma fanpage para seu negócio, e trabalhe de forma eficiente o seu marketing digital. 7- Cumpra o prometido Vender pela internet e ter sucesso depende de uma série de fatores, e os resultados são diferentes em cada segmento. Não existe uma fórmula pronta, mas o principal é entregar aquilo que foi prometido. Seu cliente confia em você. Então, essa é a dica mais importante. Empreender não é fácil, mas o esforço será recompensado, acredite.

Sobre o projeto

O Programa Empresa Digital vem potencializar, fomentar e promover as micro e pequenas empresas goianas no mercado digital. O projeto tem uma proposta moderna e atual, aliando capacitação e acompanhamento.

A iniciativa é da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED) com o objetivo de capacitar empreendedores para a utilização da internet como ferramenta, aumentando suas oportunidades de negócios de forma sustentável.

Postagens Recentes

Twitter

Empresa Digital

Logo Minha Empresa Digital oficial

Superintendência de Micro e Pequenas Empresas
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62)3201-5517