slideshow01

Solenidade na ACIEG marca o lançamento do programa, que vai capacitar micro e pequenos empresários para a utilização da internet como ferramenta de negócio

Com a intenção de potencializar, fomentar e promover as micro e pequenas empresas goianas no mercado digital, a Secretaria de Indústria e Comércio - SIC, em parceria com a Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás – AJEGoiás e SEBRAE lançarão, em solenidade no auditório da ACIEG, o projeto Minha Empresa Digital.

O objetivo do MED é inserir micro e pequenas empresas no universo digital proporcionando capacitação aos empresários para que possam divulgar e comercializar produtos e serviços por meio da internet e redes sociais. A utilização da tecnologia fortalece o negócio de forma eficiente e acessível, aumentando o número de clientes e oferecendo oportunidades iguais para empresas de qualquer tamanho.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad - 2012) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 83 milhões de brasileiros navegam na web - aumento 6, 8% em relação ao ano anterior. Além disso, pesquisa IBOPE E-commerce divulgada em outubro deste ano afirma que 86% das pessoas já compraram pela internet sendo que, 57% delas buscam várias vezes ao dia informações sobre produtos/serviços que desejam adquirir.

“Nosso compromisso é sermos parceiros dos micro e pequenos empresários. Sabemos que a internet é uma excelente ferramenta de capacitação e negócios em um mundo cada vez mais competitivo e dinâmico. Esse projeto é mais uma iniciativa do governo na geração de renda e emprego que contribuirá para a melhoria do ecossistema empreendedor do nosso Estado. Podemos afirmar que Goiás está à frente quando se fala em empreendedorismo: o Minha Primeira Empresa atua na formalização e implantação de novas empresas desde o Plano de Negócios, e o Minha Empresa Digital completa essa qualificação, intensificando a força do negócio e a competitividade. Temos muito orgulho desses projetos.” destacou o Secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy.


Como vai funcionar:

O Projeto Minha Empresa Digital oferecerá, além de orientação e consultoria, cursos em ambiente online que estarão disponíveis por aulas em vídeo, através de uma plataforma de Educação a Distância (EAD). Os temas abordados são relacionados a técnicas e estratégias do marketing digital, como: a utilização da internet para aumentar as vendas, a importância de ter um site, como criar um e-commerce, atuação nas redes sociais como ferramenta de negócio, resultados online, como anunciar no Google, entre outros.
Todo o aprendizado e interação do projeto serão feitos por meio de fóruns de discussão, perguntas e respostas entre as partes envolvidas visualizando as dificuldades, andamento do processo, encontros presenciais com consultoria especializada durante um ano e, após a realização do curso, teremos a entrega de certificado de participação.

Sobre o projeto

O Programa Empresa Digital vem potencializar, fomentar e promover as micro e pequenas empresas goianas no mercado digital. O projeto tem uma proposta moderna e atual, aliando capacitação e acompanhamento.

A iniciativa é da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED) com o objetivo de capacitar empreendedores para a utilização da internet como ferramenta, aumentando suas oportunidades de negócios de forma sustentável.

Postagens Recentes

Twitter

Empresa Digital

Logo Minha Empresa Digital oficial

Superintendência de Micro e Pequenas Empresas
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62)3201-5517